Indo e vindo

by KRiemer @ Pixabay

Desde a última postagem neste blog, de novembro do ano passado, retirei-me de todas as redes sociais nas quais tinha presença (em alguns casos, deletei o perfil, mesmo; em outros, apenas deletei os aplicativos). Em parte, creio que foi uma saturação de telas durante a pandemia (que, aliás, ainda não acabou, mesmo diante de tantos decretos nesse sentido). Lives, lives e mais lives. Aulas e reuniões no Zoom. Enfim, overdose.

A Web está cheia de matérias e ensaios sobre gente que abandona redes sociais (você poder confirmar isso aqui com duas buscas bem toscas: em inglêsem português), então não vou me estender comentando sobre prós e contras desse “abandono” (na verdade, até agora, só vejo prós). Vou apenas dizer que foi oportuno sair de um estado de FOMO como fear of missing out para sentir FOMO como fun of missing out, até porque, na verdade, não estava missing out (perdendo) nada de particularmente importante ou interessante.

Desde então, tive alguns momentos nos quais pensei em retornar apenas pelos memes, que são, por vezes, maravilhosos, mas sempre posso buscá-los quando eles não me encontram, já que, daquele infame aplicativo cujo logo tem um fundo verde, não consegui me livrar. Com isso, não nutro qualquer sentimento de “superioridade moral”, como se tivesse alcançado alguma forma “iluminada” de existência. Pelo contrário: estou presa a esse maquinário comunicacional por vários motivos. Estamos todos presos a ele, de um jeito ou de outro – só que voltei a enxergar mais vida para além dele, e isso me interessou muito mais.

Resolvi, assim, que era hora de re(vi)ver este blog (aliás, fiquei muito surpresa vendo as estatísticas de acesso, apesar do tempo sem nenhuma novidade). Comecei dando uma pequena mexida no visual. Não fiquei satisfeita, mas o tempo é curto, no momento, para experimentar com designs e temas novos (alguns demandam imagens destacadas, e eu teria que rever quase todas as postagens). Isso ficará para outro momento. Atualizei as páginas secundárias, e comecei a esboçar postagens novas.

Indo e vindo, volto em breve.

3 comentários em “Indo e vindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s